Articulação do CIMURC com o Governo do Estado possibilitará municípios consorciados receber recursos

Na manhã da última quarta-feira, 5, foi realizada uma reunião entre o presidente do Consórcio Intermunicipal Médio Rio das Contas (CIMURC), Zé Cocá, com o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeandro Ribeiro, representando o secretario estadual, Josias Gomes; e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias.

Durante a reunião foi apresentado o convênio emergencial entre os entes federativos, onde cada município participante do consórcio e que esteja em estado de emergência por conta das chuvas, poderá definir três estradas vicinais utilizadas para escoamento de produção agrícola (leite, frutas, hortaliças, etc) que passarão por intervenções de recuperação. A partir daí, será construído um plano de trabalho emergencial e, em seguida, o recurso será liberado pela SDR/CAR, diretamente para os municípios, de forma a propiciar a reconstrução dessas estradas rurais.

“O nosso compromisso é fortalecer regionalmente a estrutura dos municípios que integram o CIMURC e depois de tudo que vimos, com a tragédia ocorrida com as chuvas, será necessário um maior empenho dos órgãos federativos, tanto no atendimento das demandas quanto no aporte de recursos para obras de infraestrutura dessas cidades. Com o apoio do Governo do Estado, temos a certeza de que conseguiremos avançar, mas é um longo caminho, afinal teremos que reconstruir tudo. Muitas vezes leva mais tempo do que gostaríamos, mas seguimos firmes, focados no apoio à população dos municípios atingidos.”, destacou o presidente do Consórcio Intermunicipal Médio Rio das Contas (CIMURC), Zé Cocá, prefeito de Jequié.

60 visualizações2 comentários