AdobeStock_123731572.jpeg

Com certificado do Serviço de Inspeção Municipal, CIMURC contempla mais uma agroindústria

Atualizado: 28 de set. de 2021

O Consórcio Médio Rio das Contas realizou na manhã da última sexta-feira, 24, a entrega do certificado de Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para a empresa Queijaria Relíquias de Minas, que fabrica queijos, doce de leite, manteiga e iogurtes de forma artesanal. Estiveram presentes a secretária executiva do CIMURC, Junecassia Rocha Lobo, representando o presidente da entidade, Zé Cocá, que é, também, prefeito de Jequié; o vice-prefeito de Ipiaú, Antonio Cezario Neto, representando a prefeita, Maria das Graças Cesar Mendonça; O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ipiaú, Poleandro Silva; A secretária de Saúde de Ipiaú, Laryssa Dias; a médica veterinária do SIM do município, Vanessa Fonseca; o presidente da Câmara Municipal de Ipiaú, vereador Robson Moreira; os empresários, Simone Faulhaber e Leonardo Olivier, proprietários da empresa contemplada pelo certificado; o médico veterinário do CIMURC, Weldon Moreira; além de colaboradores ligados a Queijaria Relíquias de Minas.

A implementação do SIM é resultado de uma parceria entre o CIMURC e a Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação regional (CAR). Com o certificado, a empresa passa a competir com outros produtores que já possuem a certificação, sendo esta uma forma de garantir mais segurança sanitária aos seus consumidores.

O SIM é um serviço sanitário, voltado para agricultores familiares, que regulamenta a inspeção e fiscalização de agroindústrias que beneficiam e comercializam produtos de origem animal e vegetal em nível local. Agora, com a produção certificada, será possível comercializar para outros mercados e, assim, gerar mais emprego e renda para a região.

80 visualizações9 comentários

Yes this is a good.

glof91299
Aug 31

The Municipal Inspection Service certificate is a significant step for CIMURC, enhancing trust and quality in agro-industry operations. This recognition strengthens their commitment to food safety and industry standards.

Visit:

glof91299
Aug 31

Yes this is a great.

z86382622
Aug 19

Welcome to the home and garden collection at Frishay, where style meets function. Discover an array of decor, furniture, and gardening essentials designed to enhance your living spaces and outdoor areas. Find the perfect pieces to make your home and garden shine.

Visit: https://frishay.com/collections/home-garden?page=5

Great to see CIMURC expanding its reach with a new agro-industry certification from the Municipal Inspection Service! This marks a significant step forward in enhancing industry standards and quality.

Visit: https://frishay.com