CIMURC conclui obras de recuperação da BA-549 contemplando moradores de Santa Terezinha e Itaibó

Atualizado: Set 28



Moradores do distrito de Santa Terezinha, pertencente ao município de Jitaúna, e do distrito de Itaibó, que pertence ao município de Jequié, já podem trafegar de forma mais tranquila e segura. O Consórcio Intermunicipal Médio Rio das Contas (CIMURC) concluiu as obras de recuperação da rodovia BA-549, que faz a interligação entre as duas localidades.


Por conta da falta de manutenção e dos desgastes ocasionados pelas chuvas, o trecho estava em péssimas condições, apresentando muitos buracos e valetas, frutos da erosão, o que aumentava os riscos de acidente, gerando reclamações e dores de cabeça aos condutores que utilizam a via como acesso aos municípios de Jequié e Jitaúna, sendo este um dos canais de escoamento da produção agrícola do pequenos produtores rurais.


De acordo com o presidente do CIMURC, Zé Cocá, que é prefeito de Jequié, a recuperação deste trecho deverá se estender da localidade de Itaibó até o município de Apuarema, em atendimento a uma solicitação do prefeito Rogério Costa e dos moradores da região. Com a conclusão de 100% da BA-549, o trabalho agora será apenas de manutenção.


“Essa estrada estava em péssimas condições, o que obrigava os usuários a utilizarem até outras vias, mais distantes, ocasionando mais consumo de combustível ou mais riscos para suas viagens. Agora, com os serviços de recuperação da BA-549, concluídos, ela voltou a ser a principal rodovia de acesso à região e, agora, completamente recuperada. ”, disse Zé Cocá, presidente do CIMURC.

0 visualização0 comentário